Um Texto Sobre Fracassos (2016)

Eu queria escrever faz um tempo já sobre uma sorte grande que tive várias vezes na vida: meus fracassos! Sim! Meus fracassos foram ótimos! Graças aos meus fracassos um monte de coisas incríveis aconteceram na minha vida! E olha.. eu fracassei bastante.
Entre os meus diversos fracassos os últimos é que me fazem querer escrever agora.
Eu estava numa relação que como várias relações começou incrível e terminou um desastre... mas a gente se apega a muita coisa que nos faz mal e me apeguei às dores também... tava tudo muito ruim e eu então planejei ficar um tempo longe.. o plano era o seguinte: vou viajar uns meses.. a gente esfria a cabeça... eu volto.. a gente fica junto.. simples... é claro que vai dar certo! É claro que não deu! Fracasso... voltei com a cabeça diferente tendo vivido várias histórias fantásticas e o passado não me cabia mais.. nem a mim.. nem a ele.. doeu.. sofri pacas... passou como tudo nessa vida passa. Fracassei! Ainda bem! Esse fracasso me possibilitou conhecer e viver um tempo com outras pessoas que me ensinaram um bocado, que me fizeram enxergar novos mundos e que me ajudaram em diversas transformações muito positivas. Meu fracasso me trouxe uma pessoa linda que meus olhos namoravam há anos e eu nem imaginava mais que daria em algo... sucesso! Meu fracasso me deu de presente um sol iluminado que deixa meus dias mais coloridos.. tipo arco íris.
A viagem também foi um fracasso.. graças a deus!!! Planejei um mochilão pelo Norte e Nordeste.. 6 estados.. 10 meses... fiquei 6... me apaixonei pelo terceiro estado que passei logo em janeiro e por lá fiquei. Fracasso.. não consegui seguir viagem como havia planejado.. não tive grana, emocional, físico e nem vontade.. Pernambuco era encanto. Meu fracasso me trouxe os melhores 6 meses da minha vida com as melhores companhias desse mundo... conhecê-los e passar por tudo o que passei por lá foi um grande presente que ganhei do universo... e eu agradeço todos os dias por ter fracassado na missão mochilão e parado quieta naquele lugar. Deixei de conhecer vários lugares e várias pessoas incríveis? Sim! Mas não trocaria meu fracasso por nada nessa vida!
As coisas ruins às vezes acontecem pra possibilitar que coisas melhores aconteçam... e é a gente que escolhe transformar isso em fracasso ou em sucesso.. é só questão de escolha mesmo!
E eu to partilhando essas histórias porque hoje me pediram uma resposta pronta... e eu não tenho... mas eu tenho o que eu vivi e essa esperança boba de que nada acontece por acaso e que de um jeito ou de outro, no fim, tudo vai ficar bem!
Dói mas passa!


(04/10/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Girassol

Ao amor que não aconteceu

Pequenos Clichês Fluminenses Que Escrevo Pra Não Ter Que Lhe Falar II