O Que Tiver de Bom Pra Dar (2008)

"...quero que você me dê o que tiver de bom prá dar..."

Um dia a gente cresce e percebe que nem tudo que a gente quer que aconteça, acontece na hora em que a gente quer que aconteça e da maneira que a gente quer que aconteça. Que certas coisas tardam mais não falham, e que nem tudo é tão complicado ou ruim quanto parece!
Um dia a gente aprende que não adianta implorar o amor de alguém... nem adianta lutar com todas as armas para forçar um sentimento qualquer... no coração não se manda e tudo acontece da maneira e na hora que deve acontecer!
A gente amadurece e enxerga que amor não é sinônimo de dor... que é preciso entender e respeitar o sentimento de alguém que não sente o seu sentir e tentar se adaptar a situação!
A gente aprende a não esperar nada do outro... muito melhor que cobrar um sentimento é ser surpreendida quando já se perdeu todas as esperanças! Aprende também que cada um gosta de um jeito.. e que não existe jeito certo ou jeito errado.. e que o seu conceito de "pouco" pode ser o conceito de "tudo" para alguém!
Com o tempo a gente aprende a ter menos pressa.. a prende a ponderar mais.. a não ter vergonha nem medo do que se pensa... e a ver tudo de óbvio que esteve na sua cara esse tempo todo e só você não viu!
Entende que amizade, amor, afeto... são coisas que precisam ser regadas com calma, serenidade e compreensão... e que é muito mais fácil conquistar esses sentimentos quando não se tem a pretensão.. do que quando premeditado!
Cada um tem algo para doar.. cada um doa o melhor de si.. no seu tempo... do seu jeito... no momento certo!
Cada coisa acontece exatamente como e quando tem que acontecer... seja boa ou ruim.. se acontece é porque deve... e contra isso a gente nada pode!
Forçar a barra é a pior atitude.. e desespero nenhum é eficaz!
As coisas têm um fluxo.. elas vão e voltam... elas circulam... elas tomam o seu rumo.. e você tem que aprender a aceitar!
Livro de auto-ajuda não resolve seus problemas.
Fumar três maços de cigarro também não!
Saudade sempre vai existir... e você precisa aprender a brincar com ela da melhor maneira!
Em time que está ganhando a gente não mexe!
E o jogo só vale a pena quando ninguém perde.

Hoje eu aprendi que a felicidade não vem do que acontece com você ou ao seu redor.. a felicidade acontece quando se resolve simplificar as coisas e ser feliz apenas.. e de fato!


(08/Setembro/2008)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Girassol

Ao amor que não aconteceu

Pequenos Clichês Fluminenses Que Escrevo Pra Não Ter Que Lhe Falar II